Blog

Dicas para não dormir ao volante

Aprenda a não dormir no volante Sonolência no volante: é consequência de muita coisa Queremos ressaltar essa parte com muita ênfase. Solucionar a sonolência no volante significa descansar, não dirigir. Todos estão em risco de colisões por causa de fadiga. Significa não dirigir depois de uma noite de balada, ou de um dia cansativo de trabalho. Dirigir tem que se quando você está descansado. Não adianta se entupir de café…

Reciclagem de pneu

Pneu reaproveitado: entenda a importância da recapagem Um estudo feito pela Universidade de Vrije, na Holanda, descobriu que todos os dias são fabricados cerca de 2 milhões de novos pneus no mundo. Isto significa uma produção anual de 730 milhões de pneus (janeiro/1999). Ao mesmo tempo, hoje são transformados em sucata 800 milhões de unidades por ano. No Brasil, em 1993, 0,5% do lixo urbano brasileiro eram de pneus velhos…

Sono ao volante

O sono e acidentes Sono: você sabia que cerca de 25-30% das colisões de automóveis são resultado da fadiga do condutor? O sono na direção pode matar, e quanto mais você não se cuidar quanto a esse pecado mortal, pior será. Fadiga e sono ao volante: excesso de confiança Estudos comprovam que as pessoas tem uma capacidade limitada para prever, mesmo se eles pensam que são capazes. Consequentemente, muitas pessoas…

Recapadora Trevo leva transportadores para conhecer a vipal borrachas

Quando um parceiro está do lado da Vipal Borrachas, é dever da marca se comprometer com ele para o que der e vier.    Ao todo, representantes de 16 empresas de 6 cidades paranaenses participaram da visita. A ocasião começou com a recepção e boas vindas na fábrica I com o Gerente Industrial da Vipal, Jorge Rampon, o Gerente Comercial, Ivanir Canevese, o Consultor de Negócios, Guilherme Acco, e o Instrutor Técnico,…

Reforma de pneus traz vantagens econômicas e sustentáveis

A reforma de pneus é vital para a sustentabilidade financeira das frotas hoje em dia. Além do fato de que substituir um pneu sempre que houver desgaste ser financeiramente inviável, a reforma ainda garante um retorno ambiental com 80% a menos de CO² que seria gerado pela produção de um pneu novo. No Brasil, cerca de 98% das frotas de caminhões e ônibus reformam seus pneus. Assim, a JM Pneus…